terça-feira, 27 de outubro de 2009

Estado da Nação na HST

Comprei há dias uma publicação do ISHST, actual ACT,sobre riscos químicos na construção. "Produtos Químicos Perigosos na Construção Civil".

Descobri agora que é cópia não referenciada de uma publicação francesa. Acresce ainda que vária legislação listada se encontrava revogada, ou pelo menos desactualizada, à data da publicação.

Incompetência pura ou má fé?

1 comentário:

Virgílio Marques da Silva disse...

Eu avanço com um palpite: é incompetência de quem pratica má fé ou então é má fé de alguns incompetentes. No fim vai dar tudo ao mesmo. Eu também estive a ler uma publicação de divulgação sobre avaliação de riscos em adegas, com a chancela do ISHST. O que mais me custou saber foi que ainda cobram 5,00€ por aquilo!...
Eu ainda sou um aprendiz de feiticeiro e aprendiz me confesso, tenho ainda muito para aprender. Mas sei o suficiente para dizer que aquele trabalho está paupérrimo, incompleto, impreciso e outras coisas que tais. Continuamos sem saber porque morrem as pessoas nas adegas...
Todos os anos acontecem acidentes mortais. O CO2 continua a fazer vítimas e, o que eu esperava que fosse uma luz ao fundo do túnel para ajudar a decifrar este problema, revelou-se um vazio de conteúdo. É urgente tomar medidas, apresentar soluções, tirar aquelas notícias dos jornais. É, afinal, para isto que inventaram os TSHST!