segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Preciosidades!!!!


Este vai ser um cantinho especial... Quase que me apetece chamar o cantinho da estupidez!!! Mas para não ferir susceptibilidades, e assim ao jeito dos famosos Tesourinhos Deprimentes, será chamado de "Preciosidades".


E para primeira... bem, a escolha foi difícil, mas esta é tão boa que não resisti.


Há uns dias, alguém com quem trabalho ligou-me com uma expressão de pânico, ou seria de incredulidade, ou seria de espanto??? Bem, mas ele ligou-me e disse-me que a Coordenadora de Segurança da Obra X lhe estava a ordenar a retirada de todas as extensões da obra, porque todas as extensões em obra têm que ter um disjuntor!!!


Eu nem queria acreditar!!! Um disjuntor em cada extensão! E a senhora, que ainda não tenho o prazer de conhecer, afirmava imperativamente que sabia do que falava!!! :)


Se eu tivesse falado com ela acho que lhe teria perguntado se era para pôr os disjuntores no macho, na fêmea ou no meio do cabo!


Toda a rede de obra tem uma protecção de alta sensibilidade no quadro eléctrico geral, protecção essa que é repetida em cada quadro local. Mas este pedido peregrino vem revolucionar o mundo da Electricidade!! E no entanto, é comum serem detectadas situações reais de incumprimento das regras de segurança e técnicas como a que se vê na foto.


Ou então vem apenas tirar mais um pouco do crédito, já de si baixo, que muitos coordenadores de segurança que estão no mercado possuem.


Sem comentários: